Portugal goleia o Chipre e mantém liderança do Grupo H
Portugal entrou muito lento em campo, com João Pereira a ser o único que tentava desequilibrar, enquanto os seus companheiros de equipa pouco ou nada se movimentavam na frente, conta a Lusa.
E foi mesmo o lateral direito a ter a primeira grande oportunidade do jogo, aos 13 minutos, mas isolado frente a Giorgallidis não conseguiu bater o guardião cipriota.
Com os adeptos a gritarem por Messi nas bancadas, Cristiano Ronaldo e Pepe também somaram remates à baliza e tentaram disfarçar aquela que estava a ser uma exibição muito cinzenta da selecção portuguesa, antes do lance que mudou o encontro.
Aos 34 minutos, Dobrasinovic, que já tinha visto um cartão amarelo, "ofereceu" uma grande penalidade a Portugal, ao levar a mão à bola num remate de Moutinho, e foi expulso, num lance que "caiu do céu" para a equipa de Paulo Bento.
Cristiano Ronaldo, que até esse momento estava uma sombra do jogador que marcou um "hat-trick" na última jornada do campeonato espanhol, converteu tranquilamente o castigo máximo.